Como Nasceu a Quebra Coco…

A Qc Nasceu no verão de 2015 com a Macaca Kika…Numa semana chuvosa de julho, iniciei a criação de bonecos com meias. Com o tempo fui encontrando novos materiais e técnicas e foram surgindo novas ideias… Em 2017 decidi alargar o conceito e criar “fora das meia” foi nessa altura que fiz a primeira decoração de parede de cabeça de unicórnio…

Em 2018, propuseram-me um desafio que pensei ser impossível concretizar. .. mas a minha amiga tinha tanta fé de que eu seria capaz, que me lancei na aventura dos fantoches…..foi uma grande saga fazer os personagens das história dos músicos de Bremen…mas descobri um novo amor. Criar uma personagem e dar-lhe vida é simplesmente mágico ico…

Logo surgiram novas personagens de outras histórias como o Pirata Brincalhão e o Cãopitão….do livro “Piratinha Brincalhão” de Trindade Pereira.

Em 2019, a Quebra Coco iniciou uma linha de “utilidades” um saco de tecido com talco reutilizável para remover a areia depois de um passeio pela praia. Útil principalmente para as crianças…

Neste momento “os Contadores de histórias” bonecos recriando personagens de livros infantis para auxílio “na hora do conto” estão em marcha com a primeira personagem a sair do seu livro :”A Mosca Fosca”….

Enfim a cada ano e a cada encomenda novas ideias surgem… A Qc está sempre a avançar para novos desafios e é para que possa concretizar a sua ideia que vou expondo os trabalhos nestas páginas… Se gostava de ter um boneco X ou fantoche do seu personagem preferido… Deixe o seu comentário nos contactos… A sua ideia é o nosso projeto😉

Mahalo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *